terça-feira, 22 de junho de 2010

CONHECENDO E PREPARANDO A TERRA

Você deve fazer agora dois exercícios, olhe para sua terra de perto, mas bem de perto mesmo, não tenha medo de descobrir pequenas falhas ou problemas. Você pode estar percebendo alguns defeitos na sua terra, ela pode estar muito seca, cheia de pedras, o terreno pode ser muito acidentado e você pode estar se perguntando se algo pode crescer naquele lugar.


A visão de perto é assim mesmo, gera um pouco de medo!

É interessante também o fato de que nós temos receio de analisar bem a terra, isto é devido ao fato de não querermos ser paralisados pela visão da realidade, é um fato que alguns terrenos impressionam pela sua aridez, as fendas que são abertas pela falta de água fazem do lugar algo muito feio e desagradável.

Mas é importante que você gaste algum tempo olhando a sua terra de perto, assim você a conhecerá melhor, e saberá onde está cada falha e portanto onde está cada necessidade, a verdade é que não há como trabalhar aquela terra sem conhecê-la.

Não perca tempo agora com o medo de ver! Entenda que agora você é o dono desta terra e precisa ser o maior especialista tanto em seus defeitos quanto em suas qualidades.

Assim como você já viu as falhas e as necessidades. Veja se é possível encontrar qualidades em sua terra, quais são os recursos que você tem?

Agora veja a sua terra do alto, faça este exercício agora!

É importante conhecer a terra e o Senhor me mostrou que é preciso conhecê-la olhando do alto, é importante observar os detalhes de perto mas nada como ter uma boa visão da terra de cima. Imagine-se comprando um terreno ou tomando posse de uma grande área de terra, você gostaria de olhar do alto? Se houvesse a oportunidade de observar sua terra de helicóptero como seria? Com certeza a sensação é muito melhor!

Não significa que você não conhece a sua terra de perto! Lembre-se você já viu bem de perto os problemas, as falhas e já conhece as necessidades. Mas é importante que você não esteja preso a esta visão! A sua percepção tem que ser do alto e é Deus quem pode conduzir você até o lugar mais alto de onde você pode vislumbrar o terreno e ter uma dimensão muito maior das possibilidades.

Quando Deus nos convida a estarmos com Ele em um lugar alto, Ele quer não somente que estejamos próximos d’Ele mas também que vejamos a partir do seu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário