quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quando é preciso parar!


"E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se." (I Reis 19 : 6)



Parar? Esta palavra parece não combinar com a idéia que temos de Evangelho, levar Boas Novas, expandir o reino. Mas há momentos em que precisamos parar um pouco, e este momento é fundamental para todo o restante da jornada, este momento inclusive pode decidir o que vai acontecer depois, este momento pode significar a escolha certa, a decisão sobre desistir ou prosseguir.



Vamos examinar o que acontecia com o profeta Elias:



1. O profeta estava sofrendo uma perseguição

2. Elias havia acabado de fazer algo muito grande através do poder de Deus em sua vida, o povo glorificava a Deus, através deste feito.

3. Havia descido abundante chuva.

4. O profeta havia pedido a morte a Deus.

5. O profeta dorme.



Qual foi a resposta de Deus?



1. Deus envia um anjo para levar pão e água.

2. O anjo toca em Elias, ele acorda e come um pouco, mas a quantidade não era suficiente.

3. O anjo toca novamente e diz para Elias comer mais.



Qual foi o resultado?



1. Elias consegue caminhar 40 dias e 40 noites e consegue chegar até o monte Horebe.

2. Elias entra numa caverna.

3. Elias é tratado por Deus.



O que eu aprendo com isso é que no momento de parar; a forma como o utilizamos pode definir tudo o que acontece depois, pode definir como nós passaremos o restante do caminho.( Se você passar o caminho indo e voltando, andando e retrocedendo ou se você vai permanecer no centro da vontade de Deus). É melhor parar um pouco do que seguir o caminho de qualquer jeito!

Se no momento de parar não aproveitarmos para nos alimentar não conseguiremos continuar a nossa jornada. Deus permitiu este momento para que você pudesse se alimentar, saciar a sua sede porque a jornada ainda é longa, a obra é muito grande em sua vida.



"Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água." (Isaías 41 : 18)



"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6 : 35)



"E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (Deuteronômio 8 : 3)



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”(Ec 3.1)



II Reis 19 E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.20 E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram.21 Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário