sábado, 14 de maio de 2011

Vale é lugar de visão...

Encontrei este texto em um blog, abaixo as devidas referências, quero compartilhá-lo aqui com vocês:

SENHOR EXCELSO E SANTO, MANSA E HUMILDEMENTE


trouxeste-me ao vale da visão,

onde das profundezas em que vivo vejo-te nas alturas;

acossado pelas montanhas do pecado, contemplo tua glória.

Faz-me aprender pelo paradoxo de que

a vereda para baixo é o caminho para cima,

ser humilhado é ser exaltado,

o coração quebrantado é o coração vigoroso,

o espírito contrito é o espírito exultante,

a alma arrependida é a alma vitoriosa,

não ter nada é possuir tudo,

levar a cruz é cingir a coroa,

dar é receber,

o vale é o lugar da visão.

Senhor, de dia pode-se contemplar as estrelas do mais escuro abismo,

quão mais profundo for, mais fulgurantes cintilam as tuas estrelas;

Faz-me encontrar a tua luz na minha escuridão,

a tua vida na minha morte,

o teu gozo no meu pesar,

a tua graça no meu pecado,

a tua riqueza na minha pobreza,

a tua glória no meu vale.





Autor: Não informado.

Fonte: The Valley of Vision. Arthur Bennett (org.), The Banner of Truth Trust, 2005, p. xv.

Tradutor: Marcos Vasconcelos

www.mensreformata.blogspot.com

Um comentário:

  1. nOSSAaaaaAAAAaaaa!!! Obrigado TAdeu pela mensagem que postastes aqui no blog... Muito profundaaaaa... Deus te abençõeeee

    ResponderExcluir