sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um sonho...


À noite, sonhei que estava em uma cidade pequena e desorganizada andando com minha esposa quando ela disse:
“- É aqui que temos que construir nossa casa!”
Então achei estranho e respondi:
“- Mas esta cidade é tão pequena e bagunçada!”
Ela então me respondeu:
“- Olhe lá para frente.” (e disse isso apontando para o horizonte), foi quando vi indústrias, prédios e disse:
“- Nossa! Vejo só crescimento e progresso!”.
Então começamos a andar, olhei para o céu e nunca tinha visto uma luz como aquela, as estrelas brilhavam muito e a cor do céu era diferente, continuamos andando e vi que a estrada era sinuosa e a cada passo que dávamos encontrávamos sapos, vi que minha esposa tinha medo e então eu disse:
“-Não tenha medo eu te levo.”
Segurei sua mão, e, cada sapo que aparecia era ofuscado por um raio de luz e saía de nosso caminho, chegamos ainda em um lugar onde havia ainda mais sapos segurei a mão de Carla ainda mais forte e a luz espantou todos eles para que pudéssemos chegar ao nosso destino...
Pude perceber então que era a vontade de Deus que estivéssemos caminhando em busca de mais da sua presença, independentemente de onde fôssemos a sua luz estaria iluminando os nossos pés (a palavra), lembrei-me que o Senhor Jesus havia dito que onde estivessem dois ou mais reunidos em Seu nome Ele se faria presente. Não importa o lugar que você estiver, uma pequena igreja, uma igreja enorme, no seu quarto ou na rua, Deus se faz presente e ouve a sua oração só é preciso se dispor, se entregar totalmente a ele, sem reservas!
A matemática de Deus é diferente dos padrões humanos!
Com este sonho compreendi que haveria dificuldades em nosso caminho, mas que elas seriam superadas pelo poder da palavra de Deus, entendi também que podemos escolher o caminho do comodismo e do medo ou prosseguir rompendo em fé até o nosso alvo.
Muitas vezes somos impetrados a seguir o nosso próprio caminho, e até professamos isso com a nossa boca, estou seguindo o meu caminho, mas existe uma palavra de Deus para nós, uma direção que nos diz que Ele tem caminhos mais altos que os nossos, basta que o busquemos e ele será nossa direção, o nosso caminho. As formas do SENHOR agir em nossas vidas correspondem exatamente ao que a Palavra se refere quando fala sobre a sabedoria de Deus: Multiforme!!!
È isso mesmo! As formas do Senhor agir em nossas vidas são múltiplas, nós não compreendemos pois ainda vemos como que “por espelho”, não compreendemos a plenitude da ação de Deus. Quantas vezes não dizemos assim: Por quê meu Deus? Não compreendo isto que está acontecendo comigo? E ás vezes até dizemos assim: Estou tão diferente que nem eu mesmo me reconheço!
O agir de Deus ainda se constitui num mistério em nossas vidas, mas podemos observar na palavra de Deus que a nossa lógica não é compatível com este mover. Como a Palavra diz em Coríntios 3:19:

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário