segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cristãos perseguidos...

Foi muito bonito o que aconteceu em nossa igreja local neste domingo, falou-se sobre a igreja perseguida e foi encenada uma peça emocionante que falava da luta de nossos irmãos pelos países menos evangelizados do planeta. A presença de Deus foi muito forte!! Lembrei-me do meu chamado, orei durante as apresentações mesmo com as atividades do diaconato. Chorei quando vi algumas partes das apresentações como a canção na qual Lucas representava um cristão sendo cruelmente assassinado. Foi muito forte este momento mas quando ele cantou: "Eu aqui com Jesus, a vergonha da cruz..." Pude sentir de forma ainda mais profunda estes versos...A imagem que você vê acima representa a janela 10-40, ore por estes povos, na janela estão os países menos evangelizados da Terra e também alguns dos mais miseráveis, a miséria econômica como reflexo da miséria espiritual. Esta semana estaremos orando em casa e no dia da célula pela Argélia. Fiquem na paz daquele que é Senhor de toda a Terra, Jesus!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança...

É bom saber que mesmo em momentos de dificuldade Deus está sempre conosco, é bom saber que Ele não nos desampara. Quero me lembrar sempre das promessas, de como é real o falar de Deus comigo, como Ele é realmente o consolador...De onde vem esta paz? Eu me pergunto às vezes! Tenho certeza que vem do meu amigo o Espírito Santo, pois em algumas situações não há porque ter paz (humanamente falando...) mas tenho a paz que excede todo o entendimento! Olho para meus filhos e me vejo como eles diante de Deus, só ouvir a voz do Pai, abraçá-lo, nos faz sentir tão seguros, tão certos de que tudo vai dar certo...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tempo de ser moldado




É tempo de ser moldado por Deus para ser usado conforme a vontade Dele...Estou parando de resistir e me entregando à vontade do Senhor, como o vaso na mão do oleiro! Acredito na Palavra de Deus que diz: "Aquele que começou a boa obra a completará". Tempo de resistir a carne e tempo de se entregar a Deus. Fortalecer o espírito, levantar e orar!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

OS OLHOS DO SENHOR PASSAM POR TODA A TERRA


“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” 2 Cr. 16:9 a

De acordo com a tradição judaica o livro de Crônicas foi escrito por Esdras aproximadamente em 430 a.C. e nele estão registrados os acontecimentos desde o início do reinado de Salomão até o início do cativeiro babilônico. Foi escrito após o exílio, a partir de uma perspectiva sacerdotal que realçava a importância do Templo e do avivamento da fé em Judá sendo destinado a toda a nação de Israel.

Neste livro encontramos a história dos reis (principalmente de Judá, o reino do Norte é praticamente esquecido nestes relatos), observamos nas descrições que após Salomão alguns deles fizeram abominações incluindo a adoração aos ídolos e desviando-se dos caminhos do SENHOR. Entretanto podemos ver também o relato de reis que se prepararam para Deus, que clamaram a ele e obtiveram resposta em meio à tribulação.

A Palavra diz que o rei Asa fez o que era bom e reto aos olhos do SENHOR, seu Deus (2 Cr 14:2-11) e exemplifica mostrando-nos o que ele fez e que Deus se agradou:

1. Tirou os altares dos deuses estranhos e os altos, quebrou as estátuas, e cortou os bosques.

2. Mandou a Judá que buscassem ao SENHOR, Deus de seus pais.

3. Mandou que observassem a lei e o mandamento.

4. Edificou cidades fortes em Judá.



“Edifiquemos estas cidades e cerquemo-las de muros, torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda está quieta diante de nós, pois buscamos ao SENHOR, nosso Deus; buscamo-lo e deu-nos repouso em redor. Edificaram, pois, e prosperaram.” 2 Cr 14:7.

Observamos que a atitude de Asa, a sua confiança em Deus fez com que todo o povo em redor temesse ao SENHOR, principalmente depois de sua vitória contra Zerá, o etíope. É interessante a comparação feita entre os dois exércitos:

Asa: 580 mil homens (traziam pavês e lança, escudo e atiravam de arco)

Zera: 1 milhão de homens e 300 carros.


Asa, em termos humanos, estava nitidamente em desvantagem!

Mas a Bíblia nos traz duas informações importantes: Todos os varões que estavam com Asa eram valentes, e, mais importante que isso, no versículo 11 vemos descrito que Asa clamou ao SENHOR, seu Deus, Aleluia!

“E Asa clamou ao SENHOR, seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão; SENHOR tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.”



terça-feira, 18 de maio de 2010

Ficar mais perto...

Hoje assisti um testemunho da Helena Tanure (DT), é muito edificante, e ela fala de um momento no qual falou com Deus que não aguentava mais ficar perto, que doía muito e que iria ficar de longe. Foi então que recebeu um livro (Moldado por Deus do Max Lucado) e nele um trecho falou muito com ela: "Siga-me de longe e você me negará, siga-me de perto e você subirá comigo e morrerá comigo alegremente no monte..." Assista no You tube (o título não tem nada a ver, o testemunho é muito bonito), é só procurar testemunho Helena Tanure (inveja).

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Como entender o amor de Deus?

A palavra de Deus diz que ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna, isto significa que Deus que é amor manifestou-se a nós em carne para que possamos estar com ele para todo o sempre. Deus quis que estivéssemos com Ele em toda a eternidade e fez o maior de todos os sacrifícios para que isso ocorresse.
A partir deste imensurável amor, Deus nos fez co-herdeiros em Cristo Jesus, saímos da posição de servos para filhos eleitos e redimidos pela graça.
Ainda assim fazemo-nos distantes de Deus em alguns momentos, e até pensamos que é Deus quem se afasta de nós, esquecemo-nos do mal que acabamos de fazer, da iniqüidade que professamos, das transgressões que cometemos e dizemos ainda com ar de arrogância: Deus! Onde estás! Inclina os teus ouvidos! Somos teus filhos! Fomos escolhidos por Ti”.
Como somos despreparados Senhor!
Como desconhecemos o nível de sua santidade!
Esquecemos das palavras de Isaías: Ai de mim porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios...
Seria tão difícil entender Teus ensinamentos a ponto de fazermos como dizia Paulo aos Romanos?(Faço o mal que não quero mas não faço o bem que desejo)
Quando estamos próximos do Pai somos impactados com a sua santidade e assim reconhecemos nossos erros de maneira verdadeira, o amor de Deus é tão grande que apenas pela sua proximidade somos transformados e seguimos em nos transformar. Ou seja, o amor de Deus é transformador e pela presença do Senhor reconhecemos nossa condição de pecadores, percebemos o pecado e buscamos a santidade.
O nosso processo de santificação pode ser resumido assim:Aproximação com Deus.
É aproximando-nos de Deus que somos transformados de glória em glória, e, mais ainda, aproximando-nos de Deus somos restaurados a nossa condição inicial: a do amor em Deus em sua forma mais pura.
Apesar da palavra aproximar remeter a algo físico, a uma distância mensurável, a aproximação com Deus é sobrenatural, mas é perceptível, pois aquele que está próximo do Senhor verdadeiramente, reflete a sua glória, as pessoas olham e não vêem o homem, vêem o amor, a benignidade, a mansidão, a caridade, a misericórdia, quem está próximo de Deus assemelha-se a Jesus em suas características essenciais percebe-se nele os frutos do Espírito.
Não nos é possível compreender este amor, mas é possível senti-lo e percebê-lo mesmo nos momentos difíceis pois é ali que buscamos ainda mais a face de Deus e afastando-nos das inclinações da carne conhecemos a fonte inesgotável do espírito. Saímos dos prazeres efêmeros para a plenitude da glória através do incompreensível e grandioso amor de Jesus.