sexta-feira, 14 de maio de 2010

Como entender o amor de Deus?

A palavra de Deus diz que ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna, isto significa que Deus que é amor manifestou-se a nós em carne para que possamos estar com ele para todo o sempre. Deus quis que estivéssemos com Ele em toda a eternidade e fez o maior de todos os sacrifícios para que isso ocorresse.
A partir deste imensurável amor, Deus nos fez co-herdeiros em Cristo Jesus, saímos da posição de servos para filhos eleitos e redimidos pela graça.
Ainda assim fazemo-nos distantes de Deus em alguns momentos, e até pensamos que é Deus quem se afasta de nós, esquecemo-nos do mal que acabamos de fazer, da iniqüidade que professamos, das transgressões que cometemos e dizemos ainda com ar de arrogância: Deus! Onde estás! Inclina os teus ouvidos! Somos teus filhos! Fomos escolhidos por Ti”.
Como somos despreparados Senhor!
Como desconhecemos o nível de sua santidade!
Esquecemos das palavras de Isaías: Ai de mim porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios...
Seria tão difícil entender Teus ensinamentos a ponto de fazermos como dizia Paulo aos Romanos?(Faço o mal que não quero mas não faço o bem que desejo)
Quando estamos próximos do Pai somos impactados com a sua santidade e assim reconhecemos nossos erros de maneira verdadeira, o amor de Deus é tão grande que apenas pela sua proximidade somos transformados e seguimos em nos transformar. Ou seja, o amor de Deus é transformador e pela presença do Senhor reconhecemos nossa condição de pecadores, percebemos o pecado e buscamos a santidade.
O nosso processo de santificação pode ser resumido assim:Aproximação com Deus.
É aproximando-nos de Deus que somos transformados de glória em glória, e, mais ainda, aproximando-nos de Deus somos restaurados a nossa condição inicial: a do amor em Deus em sua forma mais pura.
Apesar da palavra aproximar remeter a algo físico, a uma distância mensurável, a aproximação com Deus é sobrenatural, mas é perceptível, pois aquele que está próximo do Senhor verdadeiramente, reflete a sua glória, as pessoas olham e não vêem o homem, vêem o amor, a benignidade, a mansidão, a caridade, a misericórdia, quem está próximo de Deus assemelha-se a Jesus em suas características essenciais percebe-se nele os frutos do Espírito.
Não nos é possível compreender este amor, mas é possível senti-lo e percebê-lo mesmo nos momentos difíceis pois é ali que buscamos ainda mais a face de Deus e afastando-nos das inclinações da carne conhecemos a fonte inesgotável do espírito. Saímos dos prazeres efêmeros para a plenitude da glória através do incompreensível e grandioso amor de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário