sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Graça...

Romanos 3.24

Romanos 6.14

Ah! A grande dificuldade humana: receber a graça de Deus.

Fiquei me perguntando por quê! A nossa cultura está a cada dia limitando a nossa percepção sobre o amor. A algum tempo atrás era possível simplesmente ser gentil com um vizinho, agradar alguém com um elogio, abraçar e ser abraçado sem a interpretação dúbia. Agora tudo vem recheado de um misto de dúvida e insegurança. Qual o motivo deste agrado? Não entendi tanta atenção? Que abraço foi este? De forma instintiva estas perguntas brotam em nosso coração...Onde foi parar a confiança, por quê simplesmente não aceitamos o amor...?

Há também a situação dos abraços premeditados que nos arrepiam, os chavões que nos afastam: Você é muito importante para nós! Bom ter você aqui! Bom te ver!

O que fazer? Confiar desconfiando?

Estas dúvidas e estes sentimentos se tornaram tão arraigados na cultura ocidental que está cada vez mais difícil perceber a Graça de Deus!

Amor incondicional? Como assim? Alguém morreu por mim?

Jesus abalou os alicerces do pensamento humano! Difícil para o grego conceber o Deus que diz EU SOU, antes mesmo que existisse o dia Eu era! Difícil para o oriental entender a substituição da explicação kármica para o universo pelas palavras de Jesus: Nem ele, nem seus pais pecaram mas já que é assim que se manifeste a Glória de Deus!

Difícil para o homem compreender a liberdade que lhe foi dada, aceitá-la e vivê-la!

Difícil para o homem entender a dependência da graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário