sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz ano novo em vários idiomas!!!

ENGLISH: Happy New Year.

ESTONIAN: Roomsaid Joulu Phui ja Uut Aastat.

FINNISH: Hyvaa joula. Onnellista Uutta Voutta.

FRENCH: Joyeux Noel et heureuse Anne.

GAELIC-IRISH: Nolag mhaith Dhuit Agus Bliain Nua Fe Mhaise.

GAELIC-SCOT: Nollaig Chridheil agus Bliadhna Mhath Ur.

GERMAN: Frohliche Weihnachten und ein Glueckliches

Neues Jahr.

GREEK: Kala Khristougena kai Eftikhes to Neon Ethos.

HEBREW: Mo'adim Lesimkha.

HUNGARIAN: Ujevl Unnepeket.

ITALIAN: felice Capo d'Anno.

JAPANESE: Kurisumasu Omedeto.

KOREAN: Sung Tan Chuk Ha.

LATVIAN: Laimigu Jauno Gadu.

LITHUANIAN: Laimingu Nauju Metu.

NORSE-DANISH:  godt Nytt Aar.

POLISH: szczesliwego

Nowego Roku.

PORTUGUESE: Próspero Ano Novo.

ROMANIAN: La Multi Ani.

RUSSIAN: Pozdrevly ayu sprazdnikom Rozhdestva Khristova is

Novim Godom.

UKRANIAN: scaslivoho Novoho Roku.

SLOVAK: A stastlivy Novy Rok.

SERB-CROATIAN: Vesela Nova Godina.

SINGHALESE (Ceylon/Sri Lanka: Subha nath thala Vewa.

SubhaAluth Awrudhak Vewa.

SLOVENE: Screcno Novo Leto.

SPANISH: prospero Ano Nuevo.

SWEDISH: gott Nytt ar.

TAGALOG (Filipino):  Masaganang Bagong Taon.

TURKISH:  saadetler dilerim.

WELSH: Blwyddn Newdd Dda.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O natal e a soberania da luz

O natal e a soberania da luz




Isaías 9.2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.



O dia de hoje faz o mundo rememorar o nascimento de Jesus, de uma forma ou de outra há em todo o mundo a menção de palavras como paz, harmonia, felicidade e luz. Mas o que realmente significa ter luz?

Seria óbvio dizer como a luz é importante, mas devem ser ressaltadas aqui as conseqüências advindas da vitória da luz sobre as trevas:

1. Liberdade

Talvez a mais importante destas conseqüências da luz é a liberdade que ela traz. Imagine-se andando em lugar tenebroso, na ausência total de luz, você fatalmente terá dificuldade para andar, seus movimentos neste lugar serão restritos, você estará preso no medo, na insegurança. O simples fato de não reconhecer o ambiente à sua volta gera medo e você simplesmente para...Mas na presença da luz você se sente livre, é possível explorar o ambiente, reconhecer possibilidades que antes não eram possíveis.

Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. Is. 9.4

2. Alegria

Lembro-me claramente quando faltava luz em minha casa. Quando criança, sempre que chovia, ficávamos temerosos quanto a possibilidade da falta de luz, e, por alguns instantes víamos que até nossos pais ficavam um pouco apreensivos, mas logo que acendiam uma pequena luz surgia como com uma lamparina ou lanterna já sentíamos amenizar aquele sentimento. E, quando a energia voltava era uma festa, as crianças então eram as que ficavam mais eufóricas.

Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. Is 9.3



O motivo da alegria é que aquilo que causava aflição foi removido.



3. Paz

O conflito gerado pela escuridão, o medo, a angústia e a opressão tem fim quando começa o reinado da luz, a vitória da luz traz paz. Logo toda a dúvida, tudo que ficava escondido aparece e é resolvido,( já diziam que a noite os problemas parecem maiores do que realmente são). É o verdadeiro fim da aflição, até porque esconder os problemas significa mantê-los nas trevas, trazê-los para a luz significa lançar sobre o problema a resolução definitiva.

4. O que era desprezado é glorificado



Isaías 9.1 MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (II Coríntios 12 : 9)

Com a luz aquele que não era visto passa a ser notado. Na profecia de Isaías, as terras de Zebulom e Naftali, antes consideradas “vis” agora são terras nobres, como diz a palavra foram enobrecidas, tornadas nobres pela presença do Rei da Glória, o Rei das luzes.

5. Jesus: A luz do mundo!

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.

E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,

Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:

Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;

Pois já os meus olhos viram a tua salvação,

A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;

Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.



"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3 : 19)

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is 9.6

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8 : 12)

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.Jo 9.4-5

"Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;" (João 11 : 9)

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12 : 46)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quero ir mais fundo II

Entretanto, o profeta Ezequiel não entrou nas águas profundas...
Na verdade a palavra mostra que Ezequiel viu as águas profundas, reconheceu que ele não podia passar, era um rio que só se podia passar a nado. Aquele que falava com Ezequiel o faz voltar à margem do rio. O que se observa aqui é que havia um nível ainda mais profundo de intimidade que não estava disponível, que nem o profeta que teve aquela visão tremenda podia acessar. Este nível é o da comunhão plena com Deus, O Espírito Santo é aqui simbolizado pelo Rio, no tempo de Ezequiel, Jesus ainda não havia morrido na cruz por nós e o acesso ainda era restrito. O nível de intimidade das águas profundas está disponível hoje para mim e para você através do Sangue de Jesus Cristo. A experiência de Ezequiel foi profunda, fantástica, mas o que Deus tem para nós é como diz o apóstolo Paulo: Coisas que os olhos não viram, coisas que os ouvidos não ouviram...

Só a Ele dai Glória!
Jesus

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quero ir mais fundo...


Temos vivido um tempo em que as pessoas tem apregoado como sendo o tempo do avivamento, tempo de glória, mas o que tem saltado aos olhos na maioria das vezes é que muitos tem ficado à margem deste "tempo". Muitos, sem perceber, tem ficado satisfeitos com água até os tornozelos...A experiência de Ezequiel nos mostra que é preciso ir mais fundo...Você talvez já saiba disso, mas preciso dizer a vocês o que Deus colocou em meu coração esta manhã! Enquanto você vai aprofundando a sua intimidade com Deus, você vai perdendo as suas escoras, a sustentação que você tem... Ezequiel se viu sem mais poder tocar os pés no chão. Aí está o diferencial daqueles que verdadeiramente querem conhecer a atmosfera da adoração, neste lugar tão especial, (em alto mar) não há mais onde se segurar! É verdade que a sensação imediata pode ser de medo, mas eu te digo que neste lugar compreendemos a Palavra que diz: O verdadeiro amor lança fora todo o medo! É tempo de buscarmos o verdadeiro avivamento, é tempo de conhecer a Deus, mas também é tempo de lançarmos fora nossos sustentáculos, estas nossas amarras tão densas que impedem a íntima comunhão com o Senhor.

1.DEPOIS disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.

2 E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
3 E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
4 E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
5 E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
6 E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.
7 E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
8 Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.
9 E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. Ez 47.1-9


Glória ao Alfa e o Ômega!
Jesus, Eterno Rei!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Matthew 5:1-10

MT 5:1 And seeing the multitudes, he went up into a mountain: and when he was set, his disciples came unto him:


MT 5:2 And he opened his mouth, and taught them, saying,

MT 5:3 Blessed are the poor in spirit: for theirs is the kingdom of heaven.

MT 5:4 Blessed are they that mourn: for they shall be comforted.

MT 5:5 Blessed are the meek: for they shall inherit the earth.

MT 5:6 Blessed are they which do hunger and thirst after righteousness: for they shall be filled.

MT 5:7 Blessed are the merciful: for they shall obtain mercy.

MT 5:8 Blessed are the pure in heart: for they shall see God.

MT 5:9 Blessed are the peacemakers: for they shall be called the children of God.

MT 5:10 Blessed are they which are persecuted for righteousness' sake: for theirs is the kingdom of heaven.

HI!

Thanks visitor from USA! Grace and Peace!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um filme que você precisa ver

Acabei de ver este filme, é muito interessante o 3º filme da série das Crônicas de C.S. Lewis. Uma frase do Aslan (o leão que aparece no filme): No seu mundo eu tenho outro nome... (fica aí o mistério)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que atrapalha a conquista...



1. Deixar de fazer aquilo que Deus te capacitou para fazer


O senhor disse para Gideão:

"Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?" (Juízes 6 : 14)



2. Olhar para a força do inimigo

"Porém vós não vos detenhais; persegui os vossos inimigos, e atacai os que vão ficando atrás; não os deixeis entrar nas suas cidades, porque o SENHOR vosso Deus já vo-los deu na vossa mão." (Josué 10 : 19)



3. Olhar para trás

"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." (Lucas 9 : 62)



4. Misturar-se com o mundo

"E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus." (Levítico 20 : 26)



5. Procurar atalhos...

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" (Mateus 7 : 13)

domingo, 5 de dezembro de 2010

C.S. Lewis Song Brooke Fraser

If I find in myself

desires nothing in this world can satisfy,

I can only conclude

that I, I was not made for here

If the flesh that I fight is at best

only light and momentary,

then of course I'll feel nude

when to where I'm destined I'm compared



Speak to me in the light of the dawn

Mercy comes with the morning

I will sigh and with all creation groan

as I wait for hope to come for me



Am I lost or just less found?

On the straight or on the roundabout

of the wrong way?

Is this a soul that stirs in me

is it breaking free, wanting to come alive?

'Cos my comfort would prefer for me to be numb

And avoid the impending birth

of who I was born to become



Speak to me in the light of the dawn

Mercy comes with the morning

I will sigh and with all creation groan

as I wait for hope to come for me



For we, we are not long here

Our time is but a breath,

so we better breathe it

And I, I was made to live

I was made to love

I was made to know you

Hope is coming for me

Hope, He's coming for me

Hope is coming for me

Hope, He's coming



Speak to me in the light of the dawn

Mercy comes with the morning

I will sigh and with all creation groan

as I wait for hope to come for me

For me, for me, for me

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quando é preciso parar!


"E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se." (I Reis 19 : 6)



Parar? Esta palavra parece não combinar com a idéia que temos de Evangelho, levar Boas Novas, expandir o reino. Mas há momentos em que precisamos parar um pouco, e este momento é fundamental para todo o restante da jornada, este momento inclusive pode decidir o que vai acontecer depois, este momento pode significar a escolha certa, a decisão sobre desistir ou prosseguir.



Vamos examinar o que acontecia com o profeta Elias:



1. O profeta estava sofrendo uma perseguição

2. Elias havia acabado de fazer algo muito grande através do poder de Deus em sua vida, o povo glorificava a Deus, através deste feito.

3. Havia descido abundante chuva.

4. O profeta havia pedido a morte a Deus.

5. O profeta dorme.



Qual foi a resposta de Deus?



1. Deus envia um anjo para levar pão e água.

2. O anjo toca em Elias, ele acorda e come um pouco, mas a quantidade não era suficiente.

3. O anjo toca novamente e diz para Elias comer mais.



Qual foi o resultado?



1. Elias consegue caminhar 40 dias e 40 noites e consegue chegar até o monte Horebe.

2. Elias entra numa caverna.

3. Elias é tratado por Deus.



O que eu aprendo com isso é que no momento de parar; a forma como o utilizamos pode definir tudo o que acontece depois, pode definir como nós passaremos o restante do caminho.( Se você passar o caminho indo e voltando, andando e retrocedendo ou se você vai permanecer no centro da vontade de Deus). É melhor parar um pouco do que seguir o caminho de qualquer jeito!

Se no momento de parar não aproveitarmos para nos alimentar não conseguiremos continuar a nossa jornada. Deus permitiu este momento para que você pudesse se alimentar, saciar a sua sede porque a jornada ainda é longa, a obra é muito grande em sua vida.



"Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água." (Isaías 41 : 18)



"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6 : 35)



"E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (Deuteronômio 8 : 3)



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”(Ec 3.1)



II Reis 19 E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.20 E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram.21 Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade